FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AVIÃO FORA DE ROTA

Nesta segunda-feira, o co-piloto de um Boeing 767 sequestrou o próprio avião, desviou-se da rota e pediu asilo político à Suiça. "O homem, de 31 anos, disse que 'se sentia ameaçado' e pediu asilo após o pouso em Genebra. Ele aproveitou o momento em que o comandante foi ao banheiro para se trancar na cabine". Leia mais em http://oglobo.globo.com/mundo/copiloto-sequestrou-aviao-da-etiopia-pediu-asilo-suica-11624001.


A notícia me fez pensar em como vão muitos casamentos hoje em dia. É mais ou menos assim: Deus criou o homem e a mulher, juntou os dois e disse: Agora vocês são uma só pessoa! Pra não ficar tudo uma bagunça, comissionou, respectivamente, o homem e mulher, piloto e co-piloto. Ambos responsáveis por conduzir essa grande aeronave chamada casamento pela jornada da vida. Para que o voo seja tranquilo e chegue ao fim desejado, ambos, piloto e co-piloto devem trabalhar juntos, em perfeita cooperação e cumplicidade. 

Não raramente, o episódio da reportagem torna-se uma parábola da vida real. Há maridos que transformam suas esposas em passageiras, nada podendo contribuir para o voo, devendo apenas admirar a paisagem. São homens prepotentes, machistas, rudes, sem afeto, egoístas, que desprezam o valor de uma mulher.
Por outro lado, há esposas que sentindo-se "ameaçadas", assumem o controle do avião, deixam o marido do lado de fora da cabine, desprezando sua autoridade como cabeça do lar. Leia Ef 5.22-25

De qualquer modo, o avião nunca permanecerá na rota certa. Sempre haverá um desvio. Neste caso, trará transtorno aos passageiros e confusão a toda a tripulação. Casamento fora de rota é aquele que rejeita o plano de voo. As Escrituras Sagradas mostram como garantir um casamento feliz e seguro, em que todos chegarão ao destino esperado

Maridos, amem suas esposas e as tratem com respeito e dignidade. Mulheres, respeitem e ajudem seus maridos na condução da grande aeronave. Nosso comandante Eterno conhece melhor do que ninguém todas as rotas do céu. Se o seu casamento está fora de rota, se os passageiros estão inseguros, o risco de uma tragédia é iminente. Entrega o manche nas mãos de Cristo e tudo ficará bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário