FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SÍNDROME DE BABEL

"Foi inaugurado em Dubai em janeiro deste ano, o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. A torre tem 828 metros de altura, possui mais de 160 andares e pode ser vista a uma distância de 95 quilômetros". Gulf News, Emirados Árabes Unidos.


O Ninrode iria ficar morrendo de inveja...
Muito tempo depois da falência da Torre de Babel, os homens continuam querendo "alcançar os céus e tornar célebre seus nomes" (Gn 11.4). Fama, poder, prestígio, domínio, reconhecimento e status. O frágil e vaidoso coração humano, corrompido pelo pecado sempre vai procurar sua própria exaltação. 
A Síndrome de Babel, é a síndrome de grandeza e orgulho do coração humano. Sempre querendo ser maior e melhor que os outros. Sempre querendo superar os seus próprios limites, provar sua capacidade e ganhar os céus por seus próprios méritos. Queremos o melhor tênis, a melhor bolsa, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor casa, a melhor universidade...

Sentimento perigoso esse! Ouça, Deus já disse:
"Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência." Pv 3.5
"Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes! Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo". I Pe 5.5,6
Muitos hoje procuram erigir suas próprias torres. Através de suas conquistas pessoais esperam alcançar o pódium da vida. Torres no trabalho, na escola, na igreja. Construções que possam ser vistas a quilômetros e lhes dar prestígio e reconhecimento.


 As torres que levantamos revelam o orgulho do coração do homem e a inconsciente tentativa de alcançar os céus por nossos próprios méritos. A altura das torres simboliza a sede de grandeza que pulsa dentro de nós. 
A glória humana é desprezível e conduz à ruina. Lembre-se de que Deus resiste aos orgulhosos. O céu não se alcança com um amontoado de tijolos e barro. Não se apóie naquilo que a qualquer momento pode ruir, bastando a loucura de um terrorista. 
Veja o que ensina a Escritura:
"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus". II Co 5.1
"Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito". Ef 2.20-22


Destrua as torres do orgulho, da vaidade, da rivalidade e egoísmo e edifique torres da humiildade, compaixão, misericórdia e amorNâo existem atalhos para o céu. Não procure atingir os céus por aquilo que faz, mas entregue-se à graça de Cristo. É por meio do sangue de Jesus que nos aproximamos de Deus. É Cristo quem nos leva às maiores alturas. Ele abriu o caminho de acesso a Deus, não por meio das torres que os homens constroem, mas pelo caminho da cruz, manchada de sangue. É ali, crucificados na cruz de Jesus, mortos para o mundo, que somos livres de babel e enxergamos o mundo do ponto mais alto, do melhor ângulo, com as lentes de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário