FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

segunda-feira, 26 de março de 2012

PINCELADA


  Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)

FIREMAN AND LIBERTY
Tibetano ateou fogo contra o próprio corpo em protesto à visita que o presidente chinês Hu Jintao fará em breve ao Tibete. O homem de 27 anos cometeu o ato em plena capital indiana, foi levado ao hospital após correr pela cidade e desmaiar. Seu estado foi considerado grave e ele teve 85% do corpo queimado. "Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram", informou o G1.globo.com. 
Ficamos chocados diante de uma atitude tão "bestial". A nós ocidentais, é difícil compreender as motivações de alguém em cometer tal feito. Em princípio, minhas primeiras conclusões são de que este é alguém que grita não apenas em protesto, mas por socorro. É como um grito pela liberdade, pelo fim da opressão de seu povo. Infelizmente, esse é seu modo de gritar. Homens como ele dariam ótimos cristãos. Homens como ele não temem o fogo do inferno porque seu maior anseio é pela liberdade. Acredito que se ele conhecesse a liberdade que Jesus pode lhe dar, não o serviria pelo medo do fogo do juízo, mas pelo prazer de ser, em Cristo, verdadeiramente livre!
Oremos pelos tibetanos.

A ARROGÂNCIA É UMA PIADA
Ano passado, o humorista Rafinha Bastos fez uma piada de péssimo gosto contra a cantora Wanessa Camargo e se deu muito mal. A "gracinha" lhe rendeu um processo, o afastamento do programa CQC e muita polêmica. Neste domingo 25, o rapaz chorou "De frente com Gabi" e afirmou que "Sou um ser humano, sou um cara, uma pessoa que... Às vezes bate em outra pessoa". Ele continuou afirmando que seria falsidade ter pedir desculpas e por isso não o fez", segundo o site br.yahoo.com.
Reflexo cristalino do orgulho humano, que não quer se rebaixar e admitir a culpa. Ser comediante não lhe dá o direito de tripudiar sobre a vida alheia. Infelizmente esse cidadão confunde autenticidade com arrogância e orgulho. Para ele, vale apenas o que lhe importa e "dane-se" o mundo. Tomara que algum dia, ele tenha um encontro autêntico com Cristo e aprenda o significado das palavras: próximo, importar-se e humildade.
Oremos pelo Rafinha Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário