FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR

            Com os grandes avanços da Ciência e em especial na área da Medicina, dispomos hoje de um sem número de remédios para tratar dos mais variados tipos de doenças físicas e emocionais.
             Neste contexto, tendemos a remediar os problemas ao invés de prevení-los. Em geral, os problemas humanos são silenciosos e se agravam discretamente, facilitando nossa acomodação enquanto se instalam e manifestam. Quando o mal se revela, corremos a combatê-lo, mas infelizmente, a batalha é muito mais intensa do que poderia ser; uma vez que o infortúnio está forte e nós fracos. Infelizmente, não são todos que vencem as batalhas contra os males da vida e, mesmo que isso ocorra, danos irreparáveis frequentemente permanecem.
             O Deus que servimos prefere prevenir a remediar. Preveniu Adão e Eva acerca do pecado, advertiu Israel através dos profetas e alertou o mundo por meio de Cristo. Jesus mesmo orientou os discípulos: Vigiem! E Pedro nos chamou à vigilancia e sobriedade (I Pe 5.8).
        Amados, a Bíblia toda nos adverte: PREVINA-SE! Seja prevenido quanto a sua saúde física, emocional e espiritual. Cuide do seu casamento, ministério e filhos. Previna-se para pagar suas contas em dia e cumprir suas obrigações profissionais. Cuide da segurança de sua casa e veículo. Evite sofrimento e constrangimento prevenindo-se. Saiba que prevenir é tomar as devidas providências para que o mal não te apanhe. “Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo o tipo de mal”. I Ts 5.21,22. Faça como Jó, fuja de tudo o que aparenta ser mal. Esteja pronto para qualquer coisa, mas principalmente, para a vinda de Jesus, porque ele já nos preveniu: Qualquer dia desses, eu apareço!

“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos sãos maus...” Ef 5.15,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário