FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"DILÚVIO" CARIOCA


Mais de 200 pessoas morreram nos deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro durante a madrugada de terça (11) para quarta-feira (12). Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo foram as cidades mais afetadas.
As três cidades decretaram estado de calamidade pública.
Durante todo o dia, o resgate foi complicadíssimo, devido às dificuldades de acesso aos locais afetados pela chuva.
Veja abaixo algumas imagens da tragédia. As fotos são das agências Estado e Globo.
*** Fonte: Yahoo notícias
Basta um mínimo de bom senso e humanidade para entender que é inominável a dor e sofrimento que estão passando as pessoas dessas localidades. A vida toda varrida por um monte de lama.
O fenômeno me lembra os dias de Noé, embora Deus tenha dito que não mais destruiria a terra com chuva. Contudo, tais acontecimentos devem nos fazer lembrar daquele juízo divino e nos preparar para o outro vindouro. Desse modo, algumas reflexões devem ser feitas:
1- A humanidade continua rebelde a Deus. Ignora seu chamado à vida eterna e depreda indiscriminadamente o planeta que deveríamos cuidar.
2- Esquecemos que fomos criados do pó da terra. Isto é, somos parte de tudo isso. Não estamos à parte do meio, pertencemos a ele. Preservar o meio equivale à preservação de nós mesmos.
3- Paulo disse que a terra geme dores de parto aguardando a redenção dos filhos de Deus. O planeta também sofreu os efeitos do pecado e aguarda sua restauração.
4- É urgente que nossa vida esteja inteiramente aos cuidados de Deus. As catástrofes sócio-naturais - assim eu diria - como as ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, devem nos levar ao encontro de Deus e nos preparar para o acerto de contas.
Certamente, estes fatos não são necessariamente um juízo divino, mas com certeza, servem como um "toque" divino, pra mim, para eles e para o mundo todo. Algo do tipo: "ei galera, se liga, tô por aqui hein...".
Não obstante, as imagens falam muito mais do que posso pressupor e os fatos me dizem no mínimo 3 coisas:
1) O mundo pede socorro; 2) Têm pessoas pedindo socorro e, 3) Deus oferece socorro.




Chega de conversa! Vamos orar para que o socorro chegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário