FRASE DA SEMANA

"Um verdadeiro amor a Deus deve começar com um deleite na sua santidade" Jonathan Edwards.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Censo 2010 - Passamos dos 185 milhões

"O Censo 2010 contabilizou, até 31 de outubro deste ano, 185.712.713 de residentes no país, incluindo brasileiros e estrangeiros. A informação foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União. Foram visitados, segundo a publicação, 67.275.459 domicílios".
Os dados não são oficiais e o resultado final somente deverá ser contabilizado no final de Novembro, informou o G1.globo.com.
Esse negócio de Censo é coisa muita antiga. "Pelo que se tem notícia, o Censo mais antigo é o da China. Em 2238 a.C., o imperador Yao mandou realizar um censo da população e das lavouras cultivadas".* Em Números 1.1-4, a Bíblia registra Deus orientando Moisés a fazer um Censo entre os israelitas. Os romanos e os gregos já realizavam censos por volta do século VIII a IV a.C.
O nascimento de Jesus se deu durante um recenseamento. "Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população.[...] Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade.
José foi registrar-se lá (Belém) porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu à luz o seu primeiro filho.Lc 2.1-7
Os Incas também tinham um sistema de contagem populacional muito antes de Colombo chegar nas Américas. Logo, como você pode notar, desde épocas remotas os governos se preocupam em realizar Censos.
Entretanto, para qualquer governo humano, as pessoas neste processo, são apenas números e nada mais. Uma grande massa de gente para a qual tem de se governar. Muita criança que precisa de escola boa, muito adulto que precisa de emprego e muito velho que precisa de atendimento médico. Um desses recenseadores passou em minha casa, e coletou várias informações. Se não fosse assim, a contagem seria 185.712.711. Éééé... mais estou estou aí, eu e minha esposa também. Agora o pessoal vai trabalhar para atender toda essa demanda de gente. É assim que funciona em qualquer governo temporal.
Contudo, o que aquece meu coração e alegra minha vida, é saber que além de ser um cidadão brasileiro, sou cidadão dos céus. Tenho um governante eterno. Santo, justo e bom. Ele vê uma grande massa que precisa governada, mas para ele, não sou apenas um dado. Sou o Silvio. Ele sabe onde eu moro, sabe onde estou agora e o que de fato preciso. Sabe da minha vida econômica, social e espiritual sem perguntar nada. O governo da terra, foi descobrir que eu existo, somente três anos depois do meu nascimento. Opa, nasceu mais um! Mas para o governo do céu, eu já existia desde a eternidade em seu coração. Veja o Salmo 139.
E eu não sou o único. Assim funciona comigo, com minha mulher, com você, com todos os 185 milhões do Brasil e os milhões do resto do mundo. Jesus é rei, e ele governa tudo isso aqui. Dele é a terra e todo mundo que mora nela (Sl 19).
Meu convite para você amigo, é confiar neste governo. Do alto, do céu. Justo e bom. Ele te trata como gente mesmo. Em cada detalhe está pronto pra te ouvir. Não precisa marcar hora com ele. Entre na sala do trono, o caminho está livre e a porta aberta.
"Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo [...] ele nos abriu um caminho novo e vivo". Hb 10.19,20b

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário