Osama está morto! Há quem duvide disso. Entretanto, morto ou vivo, Bin Laden marcou seu tempo. Ao desafiar a maior potência mundial, lançou o dia 11 de Setembro de 2001 nos anais da história. É lamentável que alguém marque a história com uma atitude dessa ordem. Contudo, o pano de fundo da luta terrorista e anti-terrorista é, sobretudo, uma luta pelo poder. Poder político, poder de mando, de influência. Poder econômico, bélico, moral. Poder! Um dos maiores anseios do ambicioso coração humano. Semente diabólica! "Coma, tome, se aproprie desse fruto, e serás como Deus!"
Para os E.U.A., matar Osama é, entre outras coisas, se reafirmar no poder. Permanecer no topo do mundo. Para isso, invadem, tomam, interferem onde e quando quiserem.
O anseio humano pelo poder é tanto que chega cegá-lo. A humanidade não percebe que, em sua história, o poder sempre foi uma apropriação temporária.
Todos os antigos impérios cairam. Os Assírios, Babilônios, Persas, Gregos, Romanos. Nabucodonosor, Xerxes, Alexandre, Napoleão, Hitler, Mussolini que o digam. Toda luta humana pela supremacia de um sobre o outro é correr atrás do vento. Só há um poder eterno, supremo e inabalável. Infalível e plenamente justo. Jesus disse:
"Foi-me dado TODO PODER no céu e na terra". Mt 28.18
Toda prepotência humana tem sua derrocada anunciada, se não houver reconhecimento dessa verdade: JESUS CRISTO É O SENHOR, só Ele tem todo o poder. Ele é o Todo-poderoso. O seu reino não terá fim e a sua verdade se estende por todas as gerações.
A justiça, senhor Barack, não foi feita com a morte de Osama. Justiça perfeita se realizou em Cristo e na inauguração de seu reino entre os homens.
Portanto, caríssimos, "sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor." Hb 12.28
Esqueça as teorias de conspiração e tolas conjecturações. Marque seu tempo pelo poder de Deus. Faça história e marque a história pela força da Palavra da vida. Entregue-se a Cristo e faça parte do seu reino. Viva o Evangelho, através do Evangelho e para o Evangelho.
"... e que toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". Fl 2.11
Nenhum comentário:
Postar um comentário