"Está para ser criado gesto tão significativo quanto o abraço. Ao mesmo tempo em que conforta e protege, ele proporciona uma sensação prazerosa a quem envolve e é envolvido. O ato ativa as regiões temporais e frontais do cérebro, que são ligadas ao prazer.
Segundo a neurologista Sonia Brucki, vice-coordenadora do departamento de neurologia cognitiva e do envelhecimento da Associação Brasileira de Neurologia, o abraço faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina, hormônios do prazer. 'Você estabelece uma empatia com a pessoa, percebe o sentimento dele. Isso dá uma sensação prazerosa', explica." *
Além disso, os especialistas explicam que o abraço pode ajudar a combater males como o estresse e depressão. É muito importante também nas relações familiares e melhora a qualidade de vida.
Infelizmente, muitos desconhecem o valor de um bom abraço. Inúmeros pais não abraçam seus filhos, maridos deixaram de abraçar suas mulheres e irmãos que ao invés de se abraçarem caem no braço. No anseio de uma vida melhor, as pessoas lutam por realizações materiais, mas não percebem que expressões sinceras de afeto podem trazer realizações muito mais profundas naquilo que temos do que no que desejamos conquistar.
"Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante, protegida e com mais disposição. "Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto", reforça Glauce." *
Ame as pessoas, abrace as pessoas que ama, receba o abraço de quem te ama e sinta nelas, o abraço de Deus.
Para você, um carinhoso abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário